domingo, 24 de abril de 2011

Onde comprar a navete?

Moro em Florianópolis e podem acreditar que já aprendi que não é fácil encontrar lojas que vendam navetes. Então vou indicar os sites onde costumo comprar, além do nome das lojas aqui em Floripa que a vendem.
Florianópolis:
Artisan - Avenida Central do Kobrasol.
Dona Branca Aviamentos - Shopping Trindade, quase em frente ao Comper da Trindade.
Ponta da Agulha - Galeria Jaqueline Centro (às vezes eles tem, mas falta com frequência).


Online no Brasil só encontrei no Bazar Horizonte, e tem uma variedade razoável. É só escrever navete que aparecem três modelos:
http://www.bazarhorizonte.com.br/
O modelo mais comum de encontrar nos armarinhos é a laranja, a terceira, que eu já havia postado anteriormente. Mas as outras duas são melhores, pois tem o ganchinho na ponta que auxilia muito na hora de puxar um picot.
Mas na verdade eu costumo comprar de um site americano chamado Nordic Needle. A variedade de navetes é enorme, e eles tem inclusive algumas artesanais (ainda não me animei a comprá-las, mas mostro quando fizer. Demora bastante para chegar (coisa de 30 dias), mas chega e eles são extremamente atenciosos. Compro sempre através do PayPal, pois acho mais seguro e fácil de comprar. No site da Nordic Needle, vá na opção Stitching acessories / tatting tools (ferramentas de frivolité em inglês) / e procurem tatting shuttles. As minhas preferidas são as que estão na foto abaixo.
http://www.nordicneedle.com/
Prometo que agora vou postar mais coisas, inclusive quanto às linhas que uso e, se eu der conta, uns vídeos passo-a-passo em português.
Abraço!


Anelise


9 comentários:

cris disse...

Amiga... fiquei encantada com seu trabalho... lindo demais.Parabéns

Mariana Espindola disse...

Eu também vendo no meu site www.marisshop.com
Vendo de todos os modelos e materiais. Até daqueles do tipo antigos e de metal. Beijokas

Catarina M Monguilhott disse...

Anelise, lindo trabalho e o filme super bem elaborado.
Parabens.
bjs

NINITA LUCENA disse...

priggiarOi amiga, ando a procura de navete. Estou com um trabalho iniciado e não tenho navete para concluir. Obrigada pela cooperação. Vou tentar usando as suas orientações. um abraço, Ninita Lucena

NINITA LUCENA disse...

Obrigada amiga pelas informações sobre a compra de navete. Ainda bem que temos a internet para nos ajudar, e os amigos virtuais, é claro. Um abraço, Ninita Lucena

NINITA LUCENA disse...

clizesfiltedripriggiarOi amiga, ando a procura de navete. Estou com um trabalho iniciado e não tenho navete para concluir. Obrigada pela cooperação. Vou tentar usando as suas orientações. um abraço, Ninita Lucena

Carla Roseli disse...

Meninas, em Belo Horizonte a gente encontra navete pra comprar na loja "A Nova Sedan", na rua Tupinambás 597 (quase ao lado das Lojas Americanas). Comprei hoje a de plástico comum por R$4,00. Beijos e bom trabalho!

Lùcia disse...

Estou com meu braço esquerdo quebrado,mas mesmo assim não posso deixas de agradecer a voce por tanto ensinamentos em suas aulas de frivolite.
Com muita dificuldade estou lhe escrevendo,mas não podia deixar passar em branco,um grande beijo em seu coração e mais uma vez, muito obrigada.

Lùcia disse...

Estou com meu braço esquerdo quebrado,mas mesmo assim não posso deixas de agradecer a voce por tanto ensinamentos em suas aulas de frivolite.
Com muita dificuldade estou lhe escrevendo,mas não podia deixar passar em branco,um grande beijo em seu coração e mais uma vez, muito obrigada.