quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pinterest e últimos trabalhos

Gente, sou muito picareta, né? Eu posto e sumo meio ano. rs Mas a maioria dos posts antigos não perde a atualidade, todos continuam sendo úteis. De qualquer forma, agora que estou de férias novamente, sobra um tempinho para postar por aqui. Assim, decidi publicar um pouco do que tenho feito e mostrar para vocês o Pinterest, que tem sido a minha melhor fonte de receitas ou "patterns" como as americanas chamam.
Vou iniciar pelo Pinterest. É mais uma rede social com o objetivo específico de compartilhar imagens. Mas é diferente do Instagram. Funciona como um álbum de fotos, onde criamos "boards" (sub álbuns) tratando de assuntos específicos. Então o usuário pode ter vários álbuns dentro do seu perfil, de acordo com seus interesses. E se navegamos naquela pasta e achamos algo interessante, poremos "repinar" a imagem em um dos nossos álbuns. A publicação inicial que fazemos é o "pin", que pode ser "repinado". É como os compartilhamentos do Facebook. O legal é que várias pessoas criaram álbuns com receitas de frivolité. Basta procurar "tatting patterns" e o mundo maravilhoso das receitas se abrirá. 
O meu Pinterest tem o mesmo nome do blog, Tatteando, e tem o objetivo específico de pinar e repinar receitas e ideias específicas do frivolité.


No início do ano fui à São Paulo e encontrei por lá um cristalzinho dourado diferente do balão, mais redondo e com o furo interno um pouco maior, no qual passa a agulha de crochê mais fina e facilita o trabalho Pretendo fazer vídeos sobre como se incluem pedrinhas nos trabalhos, vamos ver se consigo até o final de julho. Dá um efeito muito bonito, como vocês vão ver nas fotos que coloco a seguir.









Não faço para vender em quantidade até porque trabalho e estudo, não dá tempo mesmo. Mas as amigas sempre encomendam algo e acabo fazendo.
Vocês podem ver que alguns padrões se repetem nos trabalhos que faço, porque realmente gosto de fazê-los e acho que ficam muito bonitos como brincos. São de uma designer talentosíssima da Malásia, chamada Jon Yussoff, no livro que ela publicou chamado Tatted Snowflakes Collection. É minha "ídola" no frivolité e já comprei dois livros dela pelo blog dela o Tat-a-Renda e deu tudo certinho. Está até indicada nos links do Blog em primeiro lugar e aqui você encontra várias receitas dela.
As receitas dela são muito precisas e claras e não ficam tortinhas como algumas que a gente vê pela internet. E me impressiona o bom gosto, criatividade e cuidado na elaboração das peças que ela faz. Não se vê um errinho nas peças que ela posta nem nas receitas.
Além disso, descobri que em italiano frivolité chama-se chiacchierino e que as italianas mandam bem na arte. Já encontrei vários sites russos também, mas vamos combinar que com um alfabeto de 36 letras é mais complicado para as brasileiras aqui conseguirem compreender alguma coisa, né? Se alguém souber como se escreve frivolité em russo me avisa! :)

Um comentário:

Kelly Takiuchi disse...

Ola Anelise!!!
Que bom que aos poucos tenha voltado a mexer no blog, entao sobre o frivolite em russo fica assim фриволите e so colar no google que vc encontra mtos trabalhos lindos.
Amei a navete que o marido da Neydir fez para ela, ta de parabens, pena que nao esta ha venda ne!!!rsss
Bjss e fique com Deus sempre!!!