sábado, 2 de fevereiro de 2013

Armazenamento de Materiais

Resolvi fazer um post com os materiais que tenho em casa e dos quais já falei no blog.
Poucos de nós têm espaço em casa para um atelier (eu ia adorar), então a saída é procurar uma forma compacta de guardar os materiais de forma protegida e dentro do menor espaço possível. Assim, minha busca para guardar os quase cem novelinhos de Anchor Perle que tenho, sem embolar ou sujar as linhas, resultou nestas caixinhas que como dá para ver, se encaixam uma na outra e são exatamente da altura do novelinho. Encontrei em Florianópolis em uma loja Milium, mas Brasil afora dá para encontrar em lojas de 1,99 - utilidades domésticas - organizadores. É uma questão de persistir e garimpar. Online não encontrei ainda.
A bolsa é da Le Postiche, cheia de divisões. Lá guardo as miçangas, cristais swarovski (by 25 obviamente, mas que ficam bem lindos) que amo colocar enquanto vou fazendo as peças. Na próxima foto mostro a divisão das pedrinhas. Uso organizadores plásticos também para as linhas Anchor Torçal, que vêm em meadas e precisam ser enroladas para utilização. Todas as caixinhas menores (fotos menores, de baixo) cabem na bolsa e ficam fora apenas as que guardam os rolinhos de Perle.


Legal, né?

Agora segue a forma como organizo as pedrinhas e miçangas que entram na tecitura da peça (e vão para dentro da bolsa).
Também encontrei o organizador nestas lojinhas que vendem coisas da China, sabem? Na Liberdade em São Paulo tinha em vários lugares. Em Floripa encontrei na loja de Scrapbook do Floripa Shopping. É outro garimpo. Separa as pedrinhas por cores e para cristais pequenos é muito válido.


Estou com os vídeos gravados para fazer o upload mais três lições no Youtube e no Carnaval pretendo gravar com introduzir as pedrinhas no trabalho. É chatinho, mas o efeito final é lindo.
Até logo! 



7 comentários:

Anônimo disse...

oi, anelise

gostaria de trocar idéias sobre o frivolite, abraços, gladys

Rita disse...

Oi Anelise,achei teu blog ontem e ja visitei varias vezes e estou me apaixonando por esse trabalho.
Vou tentar comprar as navetes no site americano que vc indicou para tentar fazer algo pq para mim parece um bicho de 7 cabeças.Mostra mais alguma coisa no youtube!
Obrigada!
Rita

Eni disse...

Olá Anelise, prazer em te conhecer, sempre quis fazer vou tentando com os videos em espanhol ingles, etc....mas ouvir a nossa lingua é demais, vc pode me falar onde compro essas navetes lindas, pois achei umas muito feias, eu sei que nada a ver mas que dá vontade de ter essas lindas e coloridas, aquelas agulhinhas de croche, as agulhinhas de plástico para arrematar, enfim estou aguada com tudo que vejo, não sei se as lojas mandam pelo correio, me fala por favor, te agradeço desde já, abraços e obrigada.

Unknown disse...

Oi Anelise! Já estava sentindo falta de ver as coisas lindas que vc faz e das vídeo-aulas também! Começei a aprender o frivolité através dos teus vídeos e depois por outros em espanhol e inglês, mas é muito melhor ouvir e poder tirar dúvidas no bom português! Adorei as dicas para guardar os materiais! Quanto a linhas e navetes continuamos tendo que encomendar fora, não é? Bjks e seja bem-vinda de volta!

Anônimo disse...

Ola Anelise,estou aprendendo cm vc pelo youtube mas estou cm 1 duvida,n consigo fechar o circulo cm a linha da navete,mas sim cm a do novelo mas qdo faço outro circulo aon fechar se afasta 1 do outro,no q estou errando?o trabalho escorrega normalmente tem algum macete?obrigada!Rita

Samira disse...

Olá Analise, moro em Florianópolis e gostaria muito de aprender a arte do frivolité. Apenas com os vídeos não tenho conseguido - acho que pq sou canhota, não sei... então gostaria muito de saber: vc oferece algum curso??
Att

Unknown disse...

Amei seu cantinho.
vou seguir sua dicas.
obrigada.