segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vídeos Novos!

Aproveitando minhas férias, postei três vídeos novos no Youtube:
Lição 005 - Reverse Work - RW - como virar o trabalho conforme ensinam as receitas.
Lição 006 - Esconder as pontas no início do trabalho
Lição 007 - Split Ring - SR - é um tipo de um anel dobrado, muito útil para colares e barrinhas. 
Aproveitem!

http://www.youtube.com/user/Tatteando

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Armazenamento de Materiais

Resolvi fazer um post com os materiais que tenho em casa e dos quais já falei no blog.
Poucos de nós têm espaço em casa para um atelier (eu ia adorar), então a saída é procurar uma forma compacta de guardar os materiais de forma protegida e dentro do menor espaço possível. Assim, minha busca para guardar os quase cem novelinhos de Anchor Perle que tenho, sem embolar ou sujar as linhas, resultou nestas caixinhas que como dá para ver, se encaixam uma na outra e são exatamente da altura do novelinho. Encontrei em Florianópolis em uma loja Milium, mas Brasil afora dá para encontrar em lojas de 1,99 - utilidades domésticas - organizadores. É uma questão de persistir e garimpar. Online não encontrei ainda.
A bolsa é da Le Postiche, cheia de divisões. Lá guardo as miçangas, cristais swarovski (by 25 obviamente, mas que ficam bem lindos) que amo colocar enquanto vou fazendo as peças. Na próxima foto mostro a divisão das pedrinhas. Uso organizadores plásticos também para as linhas Anchor Torçal, que vêm em meadas e precisam ser enroladas para utilização. Todas as caixinhas menores (fotos menores, de baixo) cabem na bolsa e ficam fora apenas as que guardam os rolinhos de Perle.


Legal, né?

Agora segue a forma como organizo as pedrinhas e miçangas que entram na tecitura da peça (e vão para dentro da bolsa).
Também encontrei o organizador nestas lojinhas que vendem coisas da China, sabem? Na Liberdade em São Paulo tinha em vários lugares. Em Floripa encontrei na loja de Scrapbook do Floripa Shopping. É outro garimpo. Separa as pedrinhas por cores e para cristais pequenos é muito válido.


Estou com os vídeos gravados para fazer o upload mais três lições no Youtube e no Carnaval pretendo gravar com introduzir as pedrinhas no trabalho. É chatinho, mas o efeito final é lindo.
Até logo!